22 de setembro de 2009


Um dia chove, no outro faz um belo sol e tem dias que o céu é nublado. Nenhum dia é como o outro, as nossas expectativas SEMPRE vão por água a baixo e as coisas nunca saem como planejamos. A vida se parece muito com andar de bicicleta, enquanto você não para de pedalar, você não cai. Acho digno ignorar muitos aborrecimentos desnecessários, fingir que não se escuta algo só para não discutir com alguém por pouco, principalmente alguém que se gosta muito, mas certas coisas são difíceis demais de se ouvir, de se entender, de engolir. No momento me sinto perdida, assustada, sem rumo. Eu já não sei mais o que é certo, já não sei mais qual caminho seguir, eu parei de confiar nos outros, agora eu só confio em mim. Num dia sorriem para você, no outro, lhe agridem com pedras do tamanho de um grande edifício, você não tem para onde correr, é, é difícil. Não devemos nos iludir, ninguém é sempre certo, ninguém é sempre santo, ninguém é perfeitamente correto. Até o mais meigo dos seres humanos se irrita, erra e reclama. Não que essas pessoas sejam malvadas, falsas ou mentirosas, simplesmente elas não tem noção do quão grande pode se tornar uma palavra bem pequena, quase inofensiva para quem a disse, mais exageradamente gigante para quem escuta, a palavra inofensiva torna-se uma ofensa, e dói demais ser ofendido ou culpado, principalmente por algo que você não fez. Eu evito magoar as pessoas ao meu redor porque infelizmente tenho uma grande facilidade em falar de forma grosseira com qualquer pessoa, qualquer pessoa mesmo. Mais uma coisa eu posso dizer, se eu estou certa eu posso levar milhões de pedras em um lado de minha face, darei o outro lado mais nunca irei esquecer cada palavra dita e cada grosseria feita. Paciência tem LI-MI-TES, quando és julgado por alguém, tens todo o direito de julgar!

Por Nicole Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um pouco de seu coração